terça-feira, 13 de outubro de 2009

Partida

Quando fui embora, recolhi todos os desejos. Não te olhei nos olhos, não virei para trás, não te abracei pela última vez. Apenas decidi ir, como quem escolhe o caminho incerto, das dúvidas eternas, dos desencantos, das dores e da ausência de paixão.

Apenas levantei e disse que iria. Ainda tentastes tocar minhas mãos. Nossos dedos apenas se roçaram e por segundos senti todas as sensações passadas, todos nossos toques, percepções, nosso primeiro olhar e o momento único e indescrítivel do teu beijo.

Mas não olhei pra trás. Mesmo com os olhos repletos de dor, cravejados dos diamantes de nossos desejos, eu decidi partir. Cada passo na direção contrária, pesava-me incontáveis distâncias e quase tive que me arrastar, tamanha a força do mundo para que voltasse.

Mesmo assim, dei um passo de cada vez. E mesmo que a sensação seja de ter caminhado milhares quilômetros longe de ti, não poderei jamais olhar para trás.

Você está perto demais.

Raquel Duarte

Nenhum comentário: